sexta-feira, 29 de agosto de 2014

História da Matemática (parte II o nosso pensar)

O eixo Matematica tem proporcionado situaçao atravès de jogos e situações cotidianas para que a criança desenvolva seu raciocínio, construindo seu conhecimento atravès da percepçao de números e das operações artmèticas utilizando a linguagem matemática tendo autonomia para expor suas idèias sem medo do erro, desenvolvendo assim sua capacidade de pensar.

  • O movimento, por si só, è uma das primeiras conquistas da criança rumo á formação da identidade. Já as experiências relativas ao espaço e ao tempo garante que ela se aproxime de noçoes de Matemática e de conceitos chave para a explorar o ambiente.

  • A matematica ainda é o ponto fraco dos brasileiros. Uma das tendências atuais é o uso de jogos como material pedagógico no processo de ensino-aprendizagem, visando a criação de novas perspectivas para os estudantes em relação a apreensão da disciplina. Essa ação permite alterar o modelo tradicional de ensino, embasado na transmissão de informações e de saberes, para um ensino em que o professor atua como mediador e o estudante, como protagonista do processo de construção do conhecimento.

Apostila: O lúdico a favor da matemática/ revista nova escola <acesso 29/08/2014>

Nenhum comentário:

Postar um comentário